Material de Construção

Material de Construção Votorantim Pedra Votorantim Churrasqueiras Votorantim Ferro Votorantim



Areia Votorantim Tijolos Votorantim Loja de Material de Construção em Votorantim



Material de Construção Votorantim Pedra Votorantim Churrasqueiras Votorantim Ferro Votorantim



Areia Votorantim Tijolos Votorantim Loja de Material de Construção em Votorantim



Porcelanato - Saiba Mais


Porcelanato - Saiba Mais Areia Votorantim Tijolos Votorantim Loja de Material de Construção em Votorantim

De origem francesa, o piso de porcelanato tornou-se uma opção muito utilizada no Brasil. Possui aspecto estético agradável, sofisticação e praticidade.

É um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia, pode ser rústico ou ter brilho. O piso de porcelanato é muito resistente e traz muitas opções de cores, texturas e tamanhos. 

O porcelanato é um piso nobre feito com massa de porcelana, com absorção de água quase nula, por volta de 0,01% a 0,02 %. Possui a mais alta das resistências ao impacto entre todos os produtos do universo cerâmico (a mais alta carga). O porcelanato é produzido em temperaturas elevadas, por volta de 1250 ºC, com prensas hidráulicas de altíssima pressão, com massas ricas em feldspato e fundentes nobres, com moagem muito fina e uma sinterização total: a porcelanização.

É de fácil instalação, principalmente porque suas peças são de grandes formatos – a partir de 45 cm x 45 cm – e as juntas são pequenas, evitando acúmulo de sujeira. 

Vantagens: Como é feito de uma massa única, se desgasta por igual – sem descascar, como pode acontecer com a cerâmica – e tem baixa absorção de água, sendo difícil manchá-lo. É indicado para pisos internos e externos das casas, e para o revestimento de paredes. O acabamento pode ser liso e brilhante, fosco e irregular, em sua forma natural, com ou sem esmalte. Há vários modelos disponíveis, inclusive com efeitos pontilhados, imitando pedras, madeira, jeans e até fibra natural, para dar um ar mais rústico ao cômodo.

Desvantagem: As peças maiores, com mais de um metro de comprimento, devem ser manuseadas com muito cuidado, porque o prejuízo é maior se quebrarem. Além disso, essas peças costumam ser mais caras.



Data: 09/02/2019




Compartilhar: