Material de Construção

Material de Construção Votorantim Pedra Votorantim Churrasqueiras Votorantim Ferro Votorantim



Areia Votorantim Tijolos Votorantim Loja de Material de Construção em Votorantim



Material de Construção Votorantim Pedra Votorantim Churrasqueiras Votorantim Ferro Votorantim



Areia Votorantim Tijolos Votorantim Loja de Material de Construção em Votorantim



O saber no momento de escolher o forro para teto


O saber no momento de escolher o forro para teto Areia Votorantim Tijolos Votorantim Loja de Material de Construção em Votorantim

Antes de escolher o tipo de forro a ser utilizado no seu projeto, é bom ter uma noção de como você pretende que o cômodo fique em sua versão final. Ao pensar na decoração, por exemplo, o forro de madeira é a melhor opção por ter impacto no ambiente por si só. Enquanto isso, o de gesso é melhor para quem prefere dar ênfase à iluminação. Por isso, a forma de uso deve ser uma dos principais critérios de escolha do seu produto. Ou seja, o modelo de forro ideal muda de acordo com as condições de usabilidade: se será somente decorativo, se precisa ser mais resistente para ajudar na estrutura, se servirá apenas para esconder instalações diversas etc. Os forros de PVC e gesso são recomendados para qualquer cômodo, enquanto o de madeira deve ser utilizado em áreas internas e secas, como salas, quartos e varandas cobertas para evitar o contato com a umidade.

 

Pontos positivos e negativos:

Forro de PVC: Uma das principais vantagens do forro de PVC é que ele não precisa receber camadas de massa corrida ou tinta. Além disso, ele tem instalação rápida e limpa, é mais barato e não vai precisar de manutenção no caso de goteiras. Mesmo assim, entre todos os modelos, ele é o que tem menor apelo estético e não conta com isolamento térmico e acústico.

Forro de gesso: Esteticamente mais bonito do que o modelo de PVC, o forro de gesso tem um ótimo isolamento térmico, excelente desempenho acústico e um forro liso e uniforme. Porém, junto com tudo isso, ele acaba sendo um pouco mais caro e tem a instalação mais demorada, já que, depois de colocado no lugar, o gesso precisa secar para ser lixado e pintado.

Forro de madeira: O forro de madeira é o mais sofisticado e bonito de todos eles. Além disso, ele está disponível em uma grande variedade de acabamentos, tem alta durabilidade e um isolamento térmico excelente. Mas ele tem um custo alto — como também acontece com os pisos de madeira —, necessita de manutenção regular, não pode ser exposto à umidade e precisa de cuidados contra pragas.



Data: 10/02/2019




Compartilhar: